Sobre Jaell

O que despertou interesse pela fotografia?

O meu interesse pela fotografia surgiu quando enxerguei o poder que há em uma foto e transbordar boas recordações para pessoas, dai então a minha curiosidade fascinante pela fotografia foi crescendo cada vez mais. Assim, no ano de 2016 comecei a fotografar com o celular e em janeiro de 2017 com a ajuda da minha mãe comprei minha primeira câmera semi-profissional (fujifilm finepix s) era uma câmera simples que funcionava a pilha, na época custou Trezentos reais usada. Foi onde minha jornada fotográfica começou e onde percebi que queria explorar mais o que o mundo tinha a me oferecer.




Quais seus objetivos como fotógrafo?

Eu sempre tenho como o real objetivo na fotografia, oferecer às pessoas eternas recordações, ou seja, fazer de momentos passageiros, momentos eternos e inesquecíveis.



Que histórias interessantes envolvendo fotografia você passou?

Lembro-me de um ensaio de uma gestante que estava nos últimos dias de sua gestação, e no decorrer do ensaio foi necessário levá-la às pressas para o hospital onde chagando lá não demorou muito para dar a luz.



O que a fotografia trouxe de positivo e negativo pra sua vida?


NEGATIVO: Nós fotógrafos sabemos que não é fácil, pois acabamos abdicando de vários finais de semana para trabalhar, né verdade?! Muita gente não tem noção de tudo que tem por trás da nossa rotina corrida é cansativa. São horas editando fotos, noites sem dormir, investimentos alto em equipamentos Etc.

POSITIVO: Hoje vejo o quanto deu certo cada minuto do meu esforço. Vejo quantas crianças, gestantes, casais eu pude registrar e dividir tudo que aprendi durante anos na minha carreira como fotógrafo.




Deus criou cada pessoa com sua beleza particular. (E isso precisa ser explorado) Minha missão como fotógrafo é exatamente essa: extrair o que há de mais belo em você.